GiroDança 2022

5ª MOSTRA GIRODANÇA EDIÇÃO ESPECIAL

Mostra GiroDança – Edição Especial a quinta edição desse Festival goiano tem conquistado seu espaço no fomento e difusão da arte goiana em um intercâmbio com diferentes artistas de renome nacional e internacional. Nas quatro edições realizadas, a Mostra GiroDança recebeu: Companhia de Dança de Almada (Almada/ Portugal), Contemporânea Ensemble (Salvador/ Brasil), Quasar Cia de Dança (Goiás/ Brasil), Giro8Companhia de Dança (Goiás/ Brasil), Grupo Primeiro Ato (Minas Gerais/Brasil), Três em Cena (Goiás/ Brasil), Ateliê do Gesto (Goiás/ Brasil). Além disso, já participaram da Mostra GiroDança diversos artistas independentes em um intercâmbio entre estilos e níveis técnicos, tendo a participação de grupos goianos (em níveis iniciantes, intermediários e avançados) no mesmo palco e numa mesma programação que os grupos profissionais nacionais e internacionais. A sua última edição teve a dinâmica de cena expandida, uma programação não só de dança e contou– além de alguns artistas supracitados – com a participação do Documentário Danzantes (Espanha), Grupo Heróis de Botequim (Goiás/ Brasil) – música, Du Caixote Cia de Teatro (Goiás/ Brasil) e Cia Teatral Oops! (Goiás/ Brasil) – teatro.

Apesar da Mostra sempre ter artistas de outros estados e países, optamos por colocar na programação da “Mostra GiroDança – Edição Especial” apenas artistas residentes em Goiás, visto a necessidade do apoio emergencial para estes artistas do nosso estado, para os quais foram feitos editais da Aldir Blanc. Além disso, por aqui temos artistas de alto nível, inclusive com experiências internacionais.

Esta Edição Especial aconteceu durante quatro dias de intensas conexões entre os artistas goianos com a comunidade na qual estão inseridos, com Mostra Artística Profissional, Encontro de Diretores/Professores e Oficinas Livres.

Seja bem-vindo(a) à Mostra GiroDança – Edição Especial!

Elaine Cruz

Direção Geral